Ano do Laicato

Na última quinta feira 06/09 na paróquia Santo Antonio foi realizado o terceiro encontro do ano do laicato, sequência do segundo encontro realizado em 23/08,  com a presença do pároco Pe Jorge e leigos e leigas da paróquia puderam discutir e refletir sobre o crescimento da consciência da identidade e da missão dos leigos na Igreja.

Os cristãos leigos e leigas santificam-se no cotidiano, na vida familiar, profissional e social.

Os cristãos são chamados a serem os olhos, os ouvidos, as mãos, a boca, o coração de Cristo na Igreja e no mundo. No entanto, é preciso superar as divisões entre a fé e a vida, profano e sagrado, a Igreja e o mundo, identidade eclesial e ecumenismo, a missão e a acolhida ao outro.

segundo encontro em 23/08

terceiro encontro em 06/09