Dom Vicente confere o sacramento do crisma a 58 crismandos

Na noite de sexta feira, 18 de maio, 16 jovens e 12 adultos da Paróquia Santo Antônio juntos com os 26 jovens e 4 adultos da Comunidade Santa Ana e São Joaquim receberam o sacramento do Crisma pelas mãos de Dom Vicente Costa, bispo diocesano. Destes, 17 também receberam a primeira eucaristia.

Jovem confirmando sua fé

O Sacramento da Crisma, chamado também “Confirmação” completa o Batismo, pois o Batismo, a Eucaristia e a Crisma estão muito ligados entre si, e formam os Sacramentos de Iniciação Cristã. O Batismo foi um começo, para se unir mais a Cristo e à Igreja é necessário se fortalecer pelo Sacramento da Confirmação.

O(A) cristão(ã) crismado(a) se torna responsável por uma Igreja viva e renovada e por um mundo mais justo e mais fraterno.

A missão não pode ser como uma lâmpada que ora se acende ora se apaga. Ela é um processo que a catequese precisa ir motivando desde os primeiros passos de cada cristão. Não existe missão para si próprio. Missão é algo que impulsiona a sair de si para o bem da comunidade.

Confira mais fotos na nossa galeria de fotos.